MOMENTO DE TERNURA
Escrevi o poema “Digo com Sentimento”, cujo tema é o Meio Ambiente. Passei a entregar nas escolas de minha cidade. Ao todo são 93. Redes municipal, estadual e particular.
Um dia antes do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, em uma das escolas, quando entreguei cópia do meu poema, a diretora me disse que no dia seguinte haveria um evento em comemoração a este dia. Convidou-me a participar e lá fui no horário combinado. Após ser convidado a ler meu poema na presença de todos pedi licença à diretora para fazer algumas perguntas às crianças de talvez até dez anos de idade. Passei a lhes perguntar quais seriam as formas que gastariam água em suas casas. Passaram a relatar, escovar os dentes, lavar roupa, tomar banho, lavar carro, regar jardim, lavar louça e assim por diante. Passei a interagir com os mesmos as formas de economizar água.
O evento chegava ao seu fim quando fui pego de surpresa. Preparava-me para sair, duas filas de pequenos alunos se aproximam de mim e dois alunos me presenteiam com dois saquinhos de plástico com sementes de girassol e com desenhos feitos com lápis de cor, em um pequeno papel.
Os dois alunos me olharam e com rara singeleza, mas com emoção, ouço ambos dizerem:
- O Senhor é legal.
Cabe-me agradecer aos professores pela dedicação em ensinar seus pequenos alunos a terem cuidados pela preservação de nosso planeta.
Para ler o poema "Digo com Sentimento" clique no link:
http://www.valterschaffel.com/visualizar.php?idt=450347