Valter Jorge Schaffel

O Poeta da Saudade

Textos


MEU AMIGO HUGO, ONDE ESTIVERES!

     Partiste quando mais queria te reencontrar para lembrarmos nossas passagens nas empresas que junto trabalhamos. Nunca esqueci que foste tu que me apresentou o edital da Eletrosul, quando almoçávamos no refeitório da Petrobrás, empresa que fizemos o mesmo concurso e de lá saimos após sermos aprovados na Eletrosul. Não esqueço nossas aventuras nos esportes, basquete, ping-pong e as festas que o nosso grupo fazia, tanto na Petrobrás quanto na Eletrosul, nesta éramos 50 companheiros, morando no mesmo hotel durante 6 meses.Todos nós nos afinamos em uma amizade incomparável. Mas, nossos destinos profissionais falaram mais alto e nunca mais nos vimos durante 35 anos.
     Agora que reuni todos só faltou você. O destino nos preparou uma peça, pois esta moléstia que fostes acometido te levou justamente na semana em que os companheiros se encontraram, no mesmo local em que fizemos um churrasco de final de ano, onde na foto que possuo, tu apareces com teu sorriso simpático. 
     Hugo a saudade dói ainda mais por saber haveres partido. Como se eu soubesse que partirias te homenageei no vídeo que fiz. Deixaste uma lacuna entre nossos companheiros. 
     A tua foto que fiz em tamanho grande onde pedi que todos companheiros assinassem, foi feita para te entregar em vida, nunca imaginei que entregaria à tua esposa e filhos, onde tu eras velado. 
     Pela pessoa que foste para teus familiares e amigos tenho certeza que estás no céu e daí nos olhando com o sorriso de sempre. 
     Meu amigo, entre teus colegas sempre serás lembrado como o melhor companheiro da turma. Saiba que tens as orações do Valter, do Ribamar, do Ademir, do Belotto, do Getúlio, do Neri e tantos outros......

Valter Jorge Schaffel
Enviado por Valter Jorge Schaffel em 04/04/2007
Alterado em 07/04/2007


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras